Muitos alunos reclamam da aula de Português. Eu sou uma delas. Principalmente porque a nossa língua é muito complicada. Você aprende a norma culta na escola e não vai se dirigir aos outros por ''Vossa Excelência'', etc.
É muito importante saber sobre as nossas raízes linguísticas, tipo o Latim, línguas européias, indígenas, o próprio Inglês. Assim como o nosso povo, nossa língua é totalmente miscigenada, pois descende das misturas culturais.
Uma das coisas mais legais do Museu, sim eu fui lá ~~ Ehhhh ~~, é tipo um cinema que tem lá. e depois a tela abre como uma garagem e você vai para atrás da tela. Onde o mais legal acontece: várias pessoas começam a interpretar poemas famosos. Nisso você ouve o som e tem uns projetores mostrando trechos na parede. Não tem como descrever direito. É emocionante! E depois no meio da sala escura, alguns guias (não sei bem se é esse o nome, mas é tipo isso) te convida a ir pro centro da sala onde toca uma música de fundo e no chão tem as poesias escritas no piso de vidro iluminado, sacas? Muito massa.
A poesia a seguir eu já tinha ouvido antes e vi novamente lá no museu. Do nosso conterrâneo Carlos Drummond de Andrade.
QUADRILHA
João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
C.D.A.
Agora com meu amigo Gustavo, o blog vai ficar mais atualizado. Pelo menos que espero que seja assim. Ele que me sugeriu o nome do blog. [:
You know you love me, xoxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário